Sites para eventos: tudo que você precisa saber

Aprenda o que seu site precisa ter para transformar o seu evento em um sucesso!

Uma das formas mais simples de transformar um evento em um verdadeiro sucesso é investir na sua divulgação de forma constante, afinal, quanto mais pessoas souberem dele maiores são as chances de que haja um bom público.

Todavia, as regras da divulgação são completamente diferentes do que foram um dia, pois o Marketing Digital se tornou ainda mais relevante, fazendo com que um bom site se tornasse a principal arma na hora de fazer um evento bombar.

Justamente por isso nós decidimos lhe apresentar neste conteúdo tudo aquilo que você precisa saber para ter um bom site. Seguindo o que está escrito aqui, não há dúvidas de que você estará dando um grande passo para fazer a divulgação do seu evento da forma certa e deixá-lo lotado.

Confira:

Quais os principais pontos sobre o site que você deve se preocupar?

Existem alguns aspectos que merecem um pouco mais de atenção na hora de montar um site adequado para a divulgação de eventos.

Mas muita calma, pois não estamos falando de nada que seja muito complicado. Aliás, esses pontos são bem simples, sendo que com um checklist básico e uma boa dose de capricho e organização é possível cumpri-los com facilidade.

A seguir vamos falar sobre cada um deles:

Aspectos técnicos

Os aspectos técnicos de um site envolvem:

  • Tempo de carregamento;
  • Hospedagem;
  • Adequação a normas e leis;
  • Estrutura do site;
  • Entre outros.

Esses elementos precisam ser trabalhados da melhor forma possível, pois embora não sejam cruciais para a divulgação do seu evento, funcionam como uma boa base.

Como você pode imaginar, qualquer tipo de estrutura tende a ruir sem uma boa base, o que faz com que esse ponto mereça ainda mais atenção.

Garanta que o seu site tenha um bom carregamento, uma boa hospedagem, esteja adequado a normas e leis (LGPD), mantenha uma estrutura enxuta e assim por diante.

Fazer isso é o primeiro passo para garantir o sucesso do evento.

Identidade visual única

Além disso, é muito importante que tanto o seu site como a própria marca do seu evento tenham uma estrutura visual única.

Nada de investir em templates prontos para o seu site ou em artes feitas de qualquer jeito. Investir em qualidade é sempre o melhor caminho.

A recomendação aqui é:

  • Formar uma paleta de cores para o seu site e para o seu evento;
  • Criar uma logomarca para o seu site e evento que combinem com a proposta;
  • Investir em uma estrutura clean, que mostre profissionalismo e seriedade, sem deixar de falar sobre o assunto abordado no evento.

Quanto mais única for a sua identidade visual, maiores são as chances de que as pessoas prestem mais atenção. Em outras palavras, esse investimento conta com uma garantia de retorno!

Adequação do site ao tipo de evento

Um evento focado em gastronomia precisa ter uma estrutura diferente de um evento focado em defesa pessoal. Isso é algo óbvio.

Da mesma forma, um site focado a um evento específico precisa contar com suas próprias particularidades.

Se o seu evento possui um caráter mais sério, o site deve seguir essa linha e mostrar ao público uma imagem que esteja de acordo com a proposta geral.

Essa adequação não exige nada mais do que cuidado com o design do site, o vocabulário utilizado, imagens, etc.

O que o site deve exibir em seu corpo?

Esse é um dos pontos mais importantes deste texto, pois o corpo do seu site é onde estão contidas todas as informações relevantes a respeito do evento.

Existem diversas formas de se construir um site para eventos, mas um dos modelos mais simples e eficientes que existem é o AIDA.

Ele consiste em gerar:

  • A – Atenção;
  • I  –  Interesse;
  • D – Desejo;
  • A – Ação.

Para gerar atenção no visitante do seu site, é preciso que haja uma Headline no seu site que fale sobre o evento e “venda” a proposta dele. Ou seja, você precisa fisgar o seu leitor rapidamente.

Em seguida, o site deve falar sobre as características do evento, explicando o que vai acontecer, o que será possível aprender, quais são os benefícios de participar do evento e assim por diante.

Uma vez que a pessoa já tenha interesse, você pode utilizar depoimentos de pessoas que participaram do evento anteriormente ou que confiam no seu trabalho para garantir o aumento do desejo pela participação. Nessa fase também é muito interessante mostrar resultados para que o público tenha uma prova concreta.

Por fim, convide as pessoas a participarem do evento detalhadando ao máximo o que elas devem fazer, seja clicar em um botão, deixar um e-mail e assim por diante.

Com tudo isso feito, o seu site terá uma estrutura muito interessante, que pode gerar ótimos resultados.

Quais as informações que devem estar presentes no site?

Por fim, é crucial que essa estrutura contenha algumas informações básicas, como:

  • Programação do evento acessível e organizada;
  • Destaque de palestrantes;
  • Local do evento;
  • Contatos;
  • Orientações gerais;
  • Entre outros.

Essas informações servem para dar mais segurança a pessoa que quer participar do evento, assim como facilitar toda a jornada de compra e tirar dúvidas a respeito de pontos específicos do evento.

Isto é, ao saber a programação do evento, a pessoa já sabe exatamente o que pode esperar, tornando assim a participação dela mais provável. O mesmo vale para o destaque de palestrantes, local do evento, orientações gerais e demais informações.

Lembre-se de que existe uma probabilidade maior de que as pessoas comprem mais conforme são mais bem informadas a respeito do produto.

Ou seja, ao falar mais sobre o seu evento e eliminar todas as possíveis dúvidas a respeito, as pessoas naturalmente vão querer participar.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, fique a vontade para entrar em contato conosco. Dessa maneira poderemos te ajudar, tirando suas dúvidas e lhe auxiliando para que a divulgação do seu evento seja feita da  melhor maneira possível!

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