Por que utilizar o WordPress para desenvolver seu produto?

Desenvolvimento de produto

Começar um novo negócio é sempre difícil e as principais dificuldades em fazer a sua ideia virar um produto ou serviço são o custo e o tempo de desenvolvimento. Confira por que você deve utilizar o WordPress para desenvolver o seu produto.

Para analisar a viabilidade do seu produto junto ao consumidor, você pode utilizar o conceito de MVP – Mínimo Produto Viável, ou seja, lançar uma versão do seu produto ou serviço que possibilite avaliar o comportamento dos potenciais consumidores com o mínimo esforço possível.

Levando em conta este conceito, você pode utilizar um sistema de gerenciamento de conteúdo de baixo custo e com ótima qualidade como o WordPress. Assim, entregará ao seu público alvo um produto ou serviço em apenas algumas semanas.

Você pode utilizar o WordPress para desenvolver seu produto considerando as seguintes vantagens:

Tempo de implementação

O sistema de gerenciamento de conteúdos WordPress conta com uma série de facilidades como plugins e temas que diminuem o tempo de desenvolvimento de uma solução.

Com a quantidade de plugins e temas disponíveis para utilização e com a experiência necessária em utilizá-los, pode-se desenvolver um site ou sistema em poucos dias.

Otimização para SEO

É impossível imaginar um produto ou serviço de sucesso sem um bom ranqueamento no Google, ou seja, sem aparecer nos primeiros resultados de pesquisa. Para otimizar isto o WordPress conta com diversas ferramentas que possibilitam atingir o seu público de forma que aumente suas possibilidades de negócio.

Velocidade de carregamento

Um dos fatores de ranqueamento do Google é a velocidade de carregamento de uma página, portanto são necessários cuidados para que este critério seja plenamente atendido sob pena de não obter um bom índice nos resultados de pesquisa e consequentemente diminuir oportunidades de negócio.

No WordPress é possível utilizar um conjunto de plugins que otimizam imagens e códigos de modo a atingir estes índices de forma simplificada.

Sistema de pagamentos online

Imagine que o seu negócio ofereça algum produto e/ou serviço. Será necessária a função de pagamentos online, porém o custo de desenvolvimento de um sistema destes é alto e aumenta consideravelmente o tempo de entrega.

No WordPress esta integração é fácil através de plugins que tornam a implementação rápida, bastando que se realize as configurações da forma correta.

É possível realizar a integração com os principais gateways de pagamento do mercado:

Conclusão

É uma ótima solução utilizar o WordPress para desenvolver seu produto em uma versão minimamente viável pois com ele é possível criar de forma rápida e com ótima qualidade sistemas do tipo:

  • Comércio eletrônico
  • Landing pages
  • Blogs
  • Qualquer negócio online

Para saber se a sua ideia pode ser desenvolvida utilizando o WordPress consulte a Softaliza que possui uma equipe especializada neste tipo de desenvolvimento.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Postagens relacionadas

Gostaria de mais informações?

Deixe seus dados que entraremos em contato em até 24 horas.